top of page
Buscar

GP Mundus promove atividade durante recepção aos estudantes do PPGD da UNIJUÍ

Nesta quarta-feira, dia 23 de março, às 19h30min, ocorreu no Centro de Eventos do Campus de Ijuí da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), o painel intitulado “Estado Democrático de Direito e Populismo”, tendo como painelistas o Prof. Dr. Gustavo Oliveira Vieira (UNILA) e o Prof. Dr. Giancarlo Montagner Copelli (UNISINOS). A mediação foi realizada pelo Prof. Dr. Gilmar Antonio Bedin, líder do GP Mundus, com o auxílio e a participação do Prof. Dr. Ivo dos Santos Canabarro.


Gustavo Vieira é Professor dos Cursos de Graduação e Mestrado em Relações Internacionais da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA). Foi reitor pro tempore da UNILA. É Mestre e Bacharel em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). É Doutor em Direito pela UNISINOS, com período sanduíche na University of Manitoba, Canadá (bolsista ELAP). Atuou como ativista internacional pelo desarmamento humanitário da "International Campaign to Ban Landmines/Cluster Munition Coalition". Coordenador do Núcleo de Estudos para Paz (CNPq) e da Cátedra de Estudos para Paz (IMEA/UNILA).


Giancarlo Copelli é Doutor em Direito pela UNISINOS. Nesta instituição, realiza estágio pós-doutoral, com bolsa CAPES/PNPD. Integra os Grupos de Pesquisa Estado & Constituição – Crise do Estado Constitucional –, e Dasein – Núcleo de Estudos Hermenêuticos –, ambos vinculados ao CNPq. É Mestre em Direito pela UNIJUÍ e especialista em Ética e Filosofia Política pela AVM Faculdades Integradas. É Bacharel em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).



A atividade foi promovida pelo Grupo de Pesquisa do CNPq: Direitos Humanos, Governança e Democracia (GP Mundus), vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD) – Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos – da UNIJUÍ. Esta conferência híbrida (realizada presencialmente e transmitida via plataforma google meet), fez parte de uma série de atividades promovidas pelos Grupos de Pesquisa do PPGD da UNIJUÍ, ocorridas entre os dias 21 a 25 de março, como recepção aos estudantes do Programa – tendo a presença de alunos(as) dos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado em Direito da UNIJUÍ.



GP Mundus

Paz e diálogo por meio do direito


Confira registros da atividade:




14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page