top of page
Buscar

Pesquisadores do GP Mundus palestram no VIII Simpósio: Pensadores e Pensadoras da República, do Direito e da Educação

Nos dias 24, 25 e 26 de Abril de 2024 Pesquisadores do Grupo de Pesquisa Certificado pelo CNPq "Direitos Humanos, Governança e Democracia" (Mundus) participaram do VIII Simpósio: Pensadores e Pensadoras da República, do Direito e da Educação promovido pelo Curso de Graduação em Direito e pelo Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social - Mestrado e Doutorado - da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ), em parceria com os Programas de Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado - da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) e da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI/SAN), de forma totalmente online (com transmissão pelo canal do YouTube UnicruzPlay).



Na noite do dia 25 de Abril de 2024, o Pesquisador Dr. Gilmar Antonio Bedin, líder do Grupo de Pesquisa Certificado pelo CNPq "Direitos Humanos, Governança e Democracia" (Mundus) proferiu a palestra “A Democracia Moderna e a Revolução Digital: uma análise das implicações políticas das mídias sociais”.



Já na noite do dia 26 de Abril de 2024, o painel proposto pela Pesquisadora Dra. Aline Michele Pedron Leves (UNIPAMPA) versou sobre sua pesquisa desenvolvida no âmbito da sua Tese de Doutorado e orientada pelo Professor Dr. Gilmar Antonio Bedin no PPGD da UNIJUÍ, sendo a palestra intitulada “Estado, Democracia e Nacionalismo: desafios e possibilidades para (re)pensar os direitos humanos sob a perspectiva do cosmopolitismo pluralista”.



As duas palestras foram transmitidas pelo Canal do YouTube da UnicruzPlay e estão disponíveis para serem assistidas nos seguintes endereços eletrônicos: https://www.youtube.com/watch?v=1AKL008nHVU&t=4029s e https://www.youtube.com/watch?v=zu0TJgaCLPU&t=6076s.

 


GP Mundus

Paz e diálogo por meio do direito

 

Confira os registros do evento:



15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page