top of page
Buscar

Aula inaugural do MINTER em Direitos Humanos, Cacoal/RO

Atualizado: 3 de jun. de 2020

O Professor Dr. Gilmar Antonio Bedin, líder do Grupo de Pesquisa Mundus, ministrou a aula inaugural do Curso de Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Direito, com ênfase em Direitos Humanos, da Unijuí em Cacoal/RO, na sede da instituição conveniada, a UNESC – Faculdades Integradas de Cacoal. A palestra teve como tema: Estado de Direito e patrimonialismo: déficit de República no Brasil.

Além disso, ainda em meados do mês de março de 2020, o professor Gilmar Bedin ministrou, presencialmente (anterior à suspensão das atividades presenciais em virtude da pandemia do COVID-19), a disciplina "Teoria do Estado de Direito e Democracia" do curso de Mestrado em Direito que é realizado em convênio com o Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Unijuí.


A implementação do Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Direito, com área de concentração em Direitos Humanos, foi possível em razão da celebração de um convênio da UNESC com o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito, Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos, da UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

O curso, reconhecido pela CAPES, com conceito 4, tem duração de 24 meses e divide-se em duas linhas de pesquisa: “Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos” e “Democracia, Direitos Humanos e Desenvolvimento”.

Nos últimos anos, a UNESC buscou a implementação de cursos de pós-graduação que possibilitam à população da região o pleno desenvolvimento profissional e acadêmico. É justamente por isso que se firmou a parceria institucional com a UNIJUÍ, da região sul do país, com o intuito de ofertar cursos como este, de Mestrado em Direito, que oportunizam atender a demanda, para melhorar ou suprir áreas de qualificação carentes, dentro do estado de Rondônia e da região norte.

Maiores informações sobre as instituições e o curso podem ser acessadas em:



12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page