top of page
Buscar

Pesquisadoras do GP Mundus palestram em Evento junto ao Curso de Direito da URI Santiago

Atualizado: 18 de out. de 2023

No dia 17 de outubro de 2023 teve início a XIV Jornada do Projeto Aprendizado Jurídico, XIV Ciclo de Egressos e XX Mostra Docente e Discente do Curso de Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Campus Santiago/RS. Na oportunidade, a Pesquisadora Docente do Grupo de Pesquisa Certificado pelo CNPq "Direitos Humanos, Governança e Democracia" (Mundus) e Professora Efetiva Adjunta do Curso de Direito da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Campus São Borja/RS, Dra. Aline Michele Pedron Leves, proferiu a palestra intitulada "Direito à Moradia, Neoliberalismo e Vulnerabilidade: a violação de direitos humanos e as consequências ambientais".



No painel proposto, a Profa. Dra. Aline Leves apresentou suas pesquisas desenvolvidas no âmbito do Pós-Doutorado junto ao Projeto aprovado pelo Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PDPG/CAPES), sob a supervisão da Professora Dra. Elenise Felzke Schonardie, vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) e ao Grupo de Pesquisa certificado pelo CNPq: Direitos Humanos, Governança e Democracia (Mundus). Ressalta-se que a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) são Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras na execução do referido Projeto PDPG/CAPES.


Na mesma noite, a Pesquisadora Voluntária do Grupo de Pesquisa Certificado pelo CNPq "Direitos Humanos, Governança e Democracia" (Mundus) e Doutoranda em Direito com Bolsa integral da CAPES pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Campus Santo Ângelo/RS, Ma. Laura Mallmann Marcht, proferiu a palestra “As potencialidades do projeto da Constituinte da Terra de Luigi Ferrajoli”. Sua pesquisa foi desenvolvida no âmbito da sua Dissertação de Mestrado e orientada pelo Professor Dr. Gilmar Antonio Bedin no PPGD da UNIJUÍ, temática que continua aprofundando junto ao Curso de Doutorado em Direito do PPGD da URI.



As duas palestras foram transmitidas pelo Canal do YouTube do Curso de Direito - URI Campus Santiago e estão disponíveis para serem assistidas no link: https://www.youtube.com/watch?v=fuL3Elx_lkM.


GP Mundus

Paz e diálogo por meio do direito


Confira os registros do evento:






31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page