top of page
Buscar

Pesquisadoras Docentes do GP Mundus coordenam Grupo de Trabalhos (GT 05) no XX CIDH

No dia 31 de Outubro de 2023, às 14h, as Pesquisadoras Docentes do Grupo de Pesquisa Certificado pelo CNPq "Direitos Humanos, Governança e Democracia" (Mundus) vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), as Professoras Dra. Elenise Felzke Schonardie (PPGD UNIJUÍ) e Dra. Aline Michele Pedron Leves (UNIPAMPA), coordenaram o GT 05: Direitos Humanos, Direito à Moradia e Vulnerabilidades Sociais do XX Congresso Internacional de Direitos Humanos (CIDH).


Esta que é a vigésima edição do CIDH tem como tema “Direitos Humanos, Democracia e Sustentabilidade” e está sendo realizada entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro de 2023, de maneira híbrida (online e presencial) na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande (MS).



Na atividade proposta, as coordenadoras do GT apresentaram suas pesquisas desenvolvidas junto ao Projeto aprovado pelo Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PDPG/CAPES), sob a supervisão da Professora Dra. Elenise Felzke Schonardie, intitulado "Direito à Moradia, Neoliberalismo e Vulnerabilidade: a violação de direitos humanos e as consequências ambientais". Projeto este vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) e ao Grupo de Pesquisa certificado pelo CNPq: Direitos Humanos, Governança e Democracia (Mundus).


Também apresentaram seus Resumos Expandidos os seguintes pesquisadores do GPmundus: as Doutorandas Carina Lopes de Souza e Sabrina Lehnen Stoll, a Mestranda Bibiana Knorr de Moura e o Graduando Regis Natan Winkelmann.


O congresso trata-se de uma realização do Instituto de Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul José do Nascimento (IDHMS-JN) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e o apoio de diversas instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais. A publicação dos trabalhos do XX CIDH apresentados nos 12 (doze) GTs (Grupos de Trabalhos) dar-se-á no mês de fevereiro de 2024. Para mais informações acessar: www.idhmsjn.org.


GP Mundus

Paz e diálogo por meio do direito


Confira registros da atividade:




20 visualizações1 comentário

1 Comment


Vamos em frente "Mundanos", o mês de novembro está cheio de grandes eventos!!!


Like
bottom of page