top of page
Buscar

Professores do GP Mundus palestram em atividade junto ao PPGD - Mestrado em Direito da UFPel

No dia 15 de setembro de 2023 os professores do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito - Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos - da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), Dr. Gilmar Antonio Bedin e Dra. Elenise Felzke Schonardie, líder e vice-líder, respectivamente, do Grupo de Pesquisa Certificado pelo CNPq "Direitos Humanos, Governança e Democracia" (Mundus), participaram como palestrantes em atividade promovida pelo Grupo de Pesquisa certificado pelo CNPq "Global Constitucionalism, Republic and Solidarity" vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado em Direitos Sociais - da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) - @ppgd.ufpel.

No painel proposto, os Professores abordaram temáticas individuais de pesquisa vinculadas ao tema "Direitos Humanos, Direito à Moradia e Neoliberalismo". Além disso, realizaram a apresentação do Projeto aprovado em Edital Emergencial pelo Programa de Desenvolvimento da Pós Graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PDPG/CAPES) Direito à Moradia, Neoliberalismo e Vulnerabilidade: a violação de direitos humanos e as consequências ambientais, coordenado pela Professora Dra. Elenise Schonardie. O referido Projeto PDPG/CAPES conta com a parceria da UFPel como Instituição de Ensino Superior (IES) e do professor Dr. Guilherme Camargo Massaú.



Na oportunidade, que aconteceu às 14:00h no Salão de Atos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), estiveram presentes os mestrandos do PPGD da UFPel e os professores Dr. Guilherme Camargo Massaú e Dr. Marcelo Nunes Apolinário, que realizaram a mediação e o debate das palestras.


Confira abaixo os registros do evento:


Equipe Mundus

"Paz e diálogo por meio do direito"

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page